GeralCozinha Viva La Marina - Degustações especiais

20.fev.2014 - Os clientes puderam experimentar produtos nacionais e importados dos maiores centros gastronômicos do mundo, como geleias, queijos, pães, cafés, azeites, vinhos, cachaças, entre outros.
A Casa Flora Importadora ofereceu as geleias L’épicurien, famosas mundialmente por sua preparação cuidadosa, disponíveis nos sabore manga com pimenta, cereja com pimenta, coco com maracujá e flor de jasmim.
As cervejas Paulaner disponíveis para degustação eram a Naturtrüb, Original Hell e Hacker-Pschorr Anno 1417. As cervejas são produzidas utilizando ingredientes finos, como a cevada da Baviera, leveduras de cultivo próprio, lúpulo de Hallertau e água pura glacial da fonte de 240 m de profundidade.
O produtor e especialista em cafés, Felipe Croce, da Fazenda Ambiental Fortaleza, de Mococa, em São Paulo, trouxe variedades de cafés e demonstrou processos diferentes de extração da bebida.
A degustação de azeites oferecidas pela Casa Flora Importadora teve variedade com qualidade: de origem grega, o azeite de oliva extra virgem Mykonos, o italiano extra virgem Paesano, engarrafado imediatamente após sua primeira prensagem e o chileno extra virgem Deleyda, com intensidade média, com delicado toque herbáceo e de maçã.
A Mistral Importadora trouxe vinhos rosês: Montes Cherub Syrah Rosé 2011 (Viña Montes) Chile – Vale de Colchagua (Rapel), Moullin de Gassac Classic Rosé 2011 (Mas Daumas) França – Languedoc Roussillon e Alamos Catena Malbec Rose Argentina - Mendoza.
O produtor artesanal de pães, Joaldo Louzado, trouxe uma variedade de pães da produção do Empório D’France, de sua propriedade.
A degustação de queijos oferecida pela Casa Flora tinha o queijo espanhol manchego Maese Miguel, produzido com leite exclusivamente de ovelhas da raça Manchega, presentes na zona de La Mancha, em Castilla; o espanhol de ovelha mesclado, com leite de cabra e ovelha maturado em azeite, da marca Rocinante; e o de grana Gran Mestri, de origem milenar, duro e com estrutura granulosa, de paladar delicado e aroma levemente frutado e doce. A Casa Flora também levou vinhos brancos especiais para degustação: Bertani Velante Pinot Grigio 2012 Itália – Veneto, FP Bical & Arinto 2011 (Filipa Pato) Portugal – Bairrada e Cava Don Romám Brut Espanha Sand Sadurni D’anoia.
A Casa do Engenho possui minas de água entre as melhores e mais perfeitas para a destilação do vinho da cana-de-açúcar e a produção de cachaça. A alta qualidade foi reconhecida e hoje ganha também os mercados de exportação, mostrando seu merecido sucesso. Para degustação foram servidas a Casa do Engenho Branca Pura Premium e Casa do Engenho Reserva.
Mais fotos, na Galeria de Fotos. Confira!